segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sistema Geo de Educação



A Escola Novo Caminhar inicia o ano de 2010 com um novo modelo educacional, agora somos GEO, mas o que isso significa? O Sistema GEO de Ensino constitui um grupo educacional que atende alunos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.
O Grupo GEO, em parceria com a Abril Educação (Ática, Scipione, SER e Apoioescola) elaborou um material próprio, adequado à realidade do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que atende hoje a mais de 60 mil alunos distribuídos por todo o Brasil.
A atuação do Sistema GEO de Ensino compreende não somente o material didático, elaborado pelo maior grupo editorial do país, através de uma excelente equipe de autores, professores, pedagogos, editores, designers gráficos e desenhistas, mas também uma pedagogia eficiente, que vem ao encontro da realidade e da necessidade do ser humano, baseada no respeito ao próximo e fundamentada nos pilares da excelência acadêmica, cidadania, disciplina e inovação.

Pilares pedagógicos
A evolução da qualidade do material didático utilizado, indica o sucesso do projeto e do modelo pedagógico GEO. Este modelo foi baseado nos quatro pilares educacionais GEO: Disciplina, Inovação, Excelência Acadêmica e Cidadania. Nos últimos anos o GEO assumiu como estratégia investir em escolas de alto nível, com os mais modernos recursos pedagógicos, aliando infra-estrutura, tecnologia e excelência acadêmica numa só escola. O GEO trabalha com uma proposta pedagógica inovadora e com uma grade curricular expansiva. Da Educação Infantil ao Pré-Vestibular há uma preocupação permanente com a formação integral do aluno, não só do ponto de vista acadêmico mas também comportamental.
Apesar de ter um ensino rigoroso, a proposta GEO também é bastante acolhedora. Busca-se um modelo de escola baseado nos valores de organização, ética e disciplina, incentivando os alunos a atingir seu maior potencial acadêmico fazendo ainda com que a escola seja uma extensão da família, um local seguro, aconchegante e prazeroso.

VISÃO
Ser reconhecido como referência nacional, utilizando processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro, com visão humanista que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade e esteja preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuos são valores permanentes.

MISSÃO
Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizando a tríade aluno-família-escola por meio de práticas pedagógicas desafiadoras, de estímulo à participação ativa da família, de busca contínua da excelência acadêmica e de educação para a vida.

PRINCÍPIOS
Disciplina

Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e  do comportamento humano.

Recursos Tecnológicos
Utilizados plenamente como instrumentos de ensino e objetos de aprendizagem.

Participação da Família
Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.

Ética
Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

Religião
Baseada na existência de um Deus Soberano e no respeito ao livre arbítrio do homem para assumir sua fé.

Excelência
Apoiada na capacitação técnica dos profissionais, dedicados a desafiar o aluno a atingir o seu  maior potencial acadêmico e atlético.

Comprometimento  Social
Mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.

Para saber mais sobre o sistema Geo de Ensino clique aqui ou entre em contato com a direção da nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário